Vigília a favor do Externato de Vila Meã reuniu largas centenas de pessoas

Foram largas as centenas de pessoas que quiseram marcar presença na vigília de ontem a favor do Externato de Vila Meã.

 

 

A adesão dos alunos, professores, encarregados de educação, comerciantes e restante população foi em massa. O largo que se situa em frente ao externato foi pequeno para acolher as largas centenas de pessoas que quiseram mostrar o seu descontentamento e preocupação com a atual situação delicada que o externato enfrenta.

 

 

Para além da arrepiante massa humana que ali se encontrava, também foi percetível a presença de muitos órgão de comunicação social local, regional e nacional. A classe política do concelho também se fez representar ao mais alto nível, incluindo o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luis Gaspar, vários vereadores municipais, o Sr. Presidente da Junta de freguesia de Vila Meã, Lino Macedo, entre muitos outros.

 

 

Os participantes reuniram-se no largo em frente ao externato, assistiram a várias intervenções de professores, alunos e diretores da instituição, e, terminou com um procissão circular pela Av.Nova que obrigou ao corte de trânsito momentâneo nesta artéria.

 

 

P.S: Desta vigília, reitero, arrepiante, foi possível tirar uma conclusão. Não há dúvidas que há muito tempo não se via em Vila Meã tamanha união popular. 

 

Fotos:


 


 

 

Vídeo:

 

 

Vídeo by José Couto

Publicidade